Um Sistema de Alarme é composto basicamente por três partes:

– central de alarme (painel)

– detectores (sensores)

– delatores (sinalizadores, sirenes)

A central de alarme funciona como um dispositivo de segurança que avisa um evento quando é violado o imóvel, causado por arrombamento, tentativa de roubo, intrusão, etc.

Servindo também como um elemento inibidor, pois certamente quando um intruso pensar em invadir um local protegido ficará frustrado ao saber das dificuldades que irá encontrar.

Uma central de alarme tem a finalidade de colher as informações dos sensores, periféricos, elementos de proteção de um local, dividindo-os em zonas (partes), para detectar qual setor foi invadido ou violado.

Ao detectar qualquer evento, a central de alarme dispara uma sirene ou um sinal luminoso (estrobo) e disca para um número de telefone programado.

As centrais de alarmes podem ser determinadas pela quantidade de setores (zonas), e os usuários poderão gravar senhas, filtrando quem terá o acesso em cada uma delas.

Centrais de Alarme Convencionais ou Não Monitoráveis

As centrais de alarme convencionais (ou não monitoráveis) são aquelas monitoradas pelo próprio usuário, ou seja, não necessita de uma empresa terceirizada para o monitoramento.

Na ocorrência de algum evento a central de alarme irá comunicar ao usuário remotamente, através de uma discadora programada para efetuar uma ou mais chamadas para telefone fixo ou celular.

Existem diversos modelos de centrais de alarme. Dependendo do modelo da central, ao atender a chamada poderá ouvir sinal de sirene ou uma mensagem pessoal de voz.

Centrais de Alarme Monitoráveis

As centrais de alarme monitoráveis têm as mesmas características das Centrais Convencionais, porém podem ser monitoradas por uma empresa terceirizada, onde o monitoramento é supervisionado e a empresa possui equipamento capaz de receber os eventos, através da linha do Telefone, GPRS ou via Internet.

Os eventos são enviados por uma central de alarme para a receptora de monitoramento programado para receber as informações do local onde houve o disparo do alarme.

Ao receber as informações, a central de monitoramento transmite para o equipamento instalado o gerenciamento dos eventos recebidos, para as devidas providências conforme os procedimentos em contrato.

As centrais de alarme são cuidadosamente desenvolvidas com o intuito de levar aos consumidores equipamentos sem precedentes que incorporam algumas das mais sofisticadas tecnologias disponíveis atualmente.

Clique para fazer uma chamada direto  se preferi, nossos atendente estarão pronto para atender.

Barbour said school districts that have good financial management and attain high academic standards would be the most likely write https://college-homework-help.org/ essays for me to survive, while those with poorer performance could be merged into stronger districts.